Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


31 de mar. de 2010

Campanha sobre mudança do nome de Juazeiro?!...

Foto/Felipe Coelho
Recebi email sobre a campanha pela mudança do nome de Juazeiro, encabeçada pela ONG “Anjos Solidários”. Assisti na televisão uma matéria a respeito, onde Luís Fidélis, meu amigo, canta música de sua autoria, por sinal, de letra e musicalidade belíssima! Constato, então, que são muitas pessoas que desejam essa mudança. Pessoas sérias, imbuídas de paixão e boa vontade.
Entretanto, modificar o nome de Juazeiro do Norte, para Juazeiro do Padre Cícero, certamente, em minha opinião, em nada acrescentaria, vista que Juazeiro é, naturalmente, conhecida, apropriadamente, como Juazeiro do Meu Padim. Ponto pacífico.
Qualquer esforço na intenção de alterar o que está posto é, sobretudo, perda de tempo, e a discussão tornar-se-á estéril, acredito.
Então, para quê a mudança? Por quê? Homenagem?
Homenagens são, naturalmente, feitas por todos que muito o admiram e conhecem a sua história. Sejam filhos de Juazeiro do Meu Padim, romeiros ou turistas. São homenagens de romeiros que largam as suas casas e cotidianos em várias regiões do país para, amontoados em comboios, viajando sem conforto e segurança, para reverenciar, agradecer e orar para o Meu Padim de Juazeiro do Norte. As homenagens se fazem nas residências, igrejas, ruas, e praças, cantadas em versos e prosa.
O Grande Padre continua cada vez mais forte na mente e no coração das pessoas. Juazeiro é a cidade do nosso Padim, é pedaço de cada morador, e de cada pessoa que ama Juazeiro.
Padre Cícero é, sempre será, o personagem principal de Juazeiro do Norte, não se fazendo necessária a mudança no nome da cidade, apenas para manifestar a importância do Padre Cícero no Juazeiro do Norte, e na vida de cada devoto.
Sabe-se o que ele representa para todos os "filhos e afilhados": a devoção, o respeito, e a admiração do povo, no seu sentido amplo.
Mara
21/03/2010

28 de mar. de 2010

Numa manhã de quarta...

O telefone toca e aquela noticia no início da manhã muda toda a rotina da casa. Muda toda uma vida. O choro ganha peso e não parece ter fim. É intermitente. Os seus olhos mais parecem duas tochas de fogo; mas, sem vida. Os seus olhos mais parecem dois rios vindos da alma. O olhar antes cheio de esperança encontra-se perdido; mas às vezes ri um pouco de cansaço. São duas luas esverdeadas que brilham de saudades. E pude ver nesse seu rosto sereno, mas banhado em lágrimas.
Pude ver o grande amor da sua vida afastando-se pouco a pouco...
Pude ver tamanha dedicação. Pude ver o quanto é difícil soltar a mão;
Pude sentir o quanto é difícil dizer adeus. Um adeus para nunca mais voltar a se encontrar;
Um adeus para nunca mais ver e tocar;

E eu pude ouvir por estar perto: Nunca mais Meu Deus! Nunca mais!

Senti um forte impacto! Mas é verdade, é um cálculo certo. Mais que matemática.
Aquele corpo inerte e frio dorme entre lages frias e estreitas.
O seu espírito voa livre entre campos em tempos de colheita.
Continua vivo na mente e no coração.
Mas..., nunca mais Meu Deus! Nunca mais!

Mara
27/03/2010

24 de mar. de 2010

"Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.Às vezes o amor que se dar pesa, quase como responsabilidade na pessoa que o recebe.Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo.
É uma forma de paz..."
"Clarisse Lispector

11 de mar. de 2010

Achei linda essa foto. Peguei no orkut de uma amigacomadre (Dari).
Parece o vazio de pessoas [duas] diretamente ligadas, ou perdidas na imensidão do infinito.
É uma imagem reflexiva... Um vazio nostálgico, sei lá...
Preste atenção.

9 de mar. de 2010