Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


28 de mar. de 2010

Numa manhã de quarta...

O telefone toca e aquela noticia no início da manhã muda toda a rotina da casa. Muda toda uma vida. O choro ganha peso e não parece ter fim. É intermitente. Os seus olhos mais parecem duas tochas de fogo; mas, sem vida. Os seus olhos mais parecem dois rios vindos da alma. O olhar antes cheio de esperança encontra-se perdido; mas às vezes ri um pouco de cansaço. São duas luas esverdeadas que brilham de saudades. E pude ver nesse seu rosto sereno, mas banhado em lágrimas.
Pude ver o grande amor da sua vida afastando-se pouco a pouco...
Pude ver tamanha dedicação. Pude ver o quanto é difícil soltar a mão;
Pude sentir o quanto é difícil dizer adeus. Um adeus para nunca mais voltar a se encontrar;
Um adeus para nunca mais ver e tocar;

E eu pude ouvir por estar perto: Nunca mais Meu Deus! Nunca mais!

Senti um forte impacto! Mas é verdade, é um cálculo certo. Mais que matemática.
Aquele corpo inerte e frio dorme entre lages frias e estreitas.
O seu espírito voa livre entre campos em tempos de colheita.
Continua vivo na mente e no coração.
Mas..., nunca mais Meu Deus! Nunca mais!

Mara
27/03/2010

5 comentários:

  1. Chorei... Algumas pessoas tem o dom de escrever o que so pode ser sentido!!
    Voce tem esse dom, é um dom de Deus. É um dom que te faz ser especial, que te faz ser, a cada palavra escrita, uma pessoa mais admirada, mais divina.
    Quando comecei a ler, voltei 6 meses da minha vida e, por uma questão de segundo, pude sentir tudo novamente.

    Feliz daquele que te conhece além das gargalhadas. Gargalhadas contagiantes, diga-se de passagem.
    Tenho certeza que esse blog faz parte dos poucos bons motivos que faz o mundo depender da internet.

    Te amooooooo mulhézinha!! hauahahhuahu
    bjooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Ah! Maravilha! Tava era demorando. Sempre achei q a sua expressão verbal tinha q ser cuspida e jogada fora! Além .... muito além... Onde os sabiás cantam... a pororoca se encontra... a luz do luar... os aflúvios do mar... o acerto nas estrelas, para assim poder brilharrrr...
    Essa é você, doce, às vezes intempestiva, tudo vira flor, fantasia e amor.... Doce Amor!
    Sabe da historia que tudo vira samba? Contigo, a linguagem; da saudade, do amor, encontros e desencontros, dor, explosão no mirandão... ah! Magalí, conta tua história em verso, em prosa.
    Deixa teu coração falar, fale... inspiração n lhe falta, lhe exalta.
    Vai manalinda, quem pode, pode ... O mundo é uma prova, trova, na lingua do pensador!! Bjim de Luz! Fica com Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Achei mto lindo como vc escreve. Também fiquei pensativa, é muito dificil o adeus, é muito dificil o NUNCA MAIS! Tambem me emocioneii.
    As ftos são lindas!
    Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Maniiiiiiiiiiiiiiiiiinha! Quero de presente o quadro da casinha...que lindo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me deixou mto comovida. Também acordei com o toque do telefone. A minha mãe q atendeu. Foi um dia que não esqueço e já faz tempo. Passei tempo para continuar a minha vida. Tudo era escuro, eu n tinha alegria. Hoje me encontrei e agradeço as pessoas da igreja que me apoiaram. O dia novamente amanhece. Temos que caminhar.
    E Hoje estou mais feliz por saber que um dia todos nos encntraremos. Eu acredito.
    Adorei oq vc escreve!

    ResponderExcluir