Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


9 de mai. de 2010

Um dia sempre muito especial...

Hoje eu acordei com um soneto de Vinícius de Moraes na cabeça (Soneto da Fidelidade). E passei o resto do dia lembrando.Talvez, por amanhecer o dia coberta de amor e carinho; e também, certamente, por conter em seus versos, a mais profunda declaração de amor.
E foi assim a primeira hora do meu dia: já fui acordada com o meu maior presente que são os meus grandes amores, e nem preciso citar quem são, quem me conhece, sabe de cor e salteado. Melhor presente não existe. O café posto à mesa preparado com carinho pelas próprias mãos do valioso e perfeito artista me fez encher os olhos ( o artista dos mapas, do campo, o artista da vida, e das coisas belas. O meu artista)! Intimamente sempre me emociono, não tem jeito. Para mim, o gesto espontâneo e criativo tem bem mais valia e bem mais sabor. E isso fez [faz] do meu dia bem melhor, e a fé que ponho na vida e nas pessoas, bem mais forte.
Coisa mais gostosa abrir o olho e sentir-se amada desde a primeira hora da manhã...
Coisa mais linda acordar entre botões de rosas...
Coisa mais linda e singela esse carinho...


Para ler e sentir esse soneto que é simplesmente lindo!

SONETO DA FIDELIDADE
Vinícius de Moraes

De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

3 comentários:

  1. Esse é mto lindo mesmo! Já estou copiando.
    Vc é uma pessoa privilegiada. Que bom ter uma família linda e mto carinho!
    Adoro ler o q escreve.
    Bejos! :)

    ResponderExcluir
  2. ooooolhaaa, vc gosta de martha medeiros, eu tbém gosto, vc gosta de vinícius, tbém gosto. E vc escreve de jeito como se tivesse falando bem de perto. Tô longe e me senti perto. Acessarei + vezes...
    Gostei do bom gosto.

    ResponderExcluir
  3. lindo o texto, lindo o soneto, linda a surpresa, linda a família. Amo todos vocês, beijos grandes, especialmente pra essa minha sogrinha escritora e super talentosa (juro que não é babação... rsrs) beijosss
    Natália

    ResponderExcluir