Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


9 de ago. de 2010

Um depoimento para compartilhar

Festa de Santo Reis
Braz e Fidélis (da esquerda para direita).
Dois grandes amigos e grandes poetas...

Mexendo e remexendo alguns escritos, encontrei esse depoimento enviado há um tempo por um amigo [Cícero Braz] que, aliás, é um grande poeta. Recebi através do Orkut e fiquei deveras sensibilizada. Resolvi então postar em meu blog, confiram...

Braz escreveu:
Lana, porque emana luzes de estrelas, porque reduz tristezas amiúdes... por que ao sorrir, transborda ondas de infalíveis alegrias em rios de alegrias por onde, por suas margens, transitam pessoas dessedentadas de paz.
Mara porque aclara e se declara mulher que não precisa ir à guerra pra semear a paz. Porque é clara como a cristalina luz do sol e a verdade que sublima uma vida. Porque é prefixo de maravilha e se conduz a uma ilha plena de felicidades... mana porque assim a vejo, mana! Presente mesmo quando a ausência se faz contundente, e Lara, porque é símbolo da força ficcionista de um super-herói e porque assim a concebi nesse original trocadilho cujo direito autoral não cedo. Nem tão cedo.
Bjos Mana Lara!

Mara responde:
Braz, o que dizer? Como posso exprimir em palavras o que no momento senti ao ler o teu depoimento? O que falar? Emudeci. Calei por uns instantes..., li, reli... E novamente li. Ahhh... quantas doces, sutis e profundas palavras; e quanta poesia! Quisera eu ser a luz das estrelas que tanto reluz! Pudera eu ter o poder de reduzir tristezas amiúdes... Ah, como quisera. Mas como os poetas de dentro da alma deixam fluir sem reservas toda música e fantasia, e como também se deixam florir de sentimentos tão nobres, deixo sim que me vejas assim. Não contrario o poeta.
Eu, Lana Mara... Feita com desvelo pela mãe e pelo pai. Grata e amada sempre.
Eu, Mana Lara... Docemente concebida há tempos atrás... Tempo das fadas e dos querubins, tempo das intensas e densas canções, das borboletas e jardins em tons carmins... Beijo a mão desse amigo poeta; e num tom grave, e de grande amizade eu o reverencio, e falo: e quão bela é a alma de um poeta; de um irrequieto e completo poeta de nome Braz. Cícero Braz de Almeida.
Obrigada Amigo.
Mara
22/01/2009

2 comentários:

  1. Que publicação festiva mais interessante não é Mara,ainda mais com esse personagem folclórico aqui de Juazeiro bem no meio da foto,isso é pra todo mundo que visita o blog rir mesmo com isso não é Mara?KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Você gostou Cesinhaaaa???
    Adorei essa foto!
    Bjus!

    ResponderExcluir