Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


25 de ago. de 2010

"O Caçador de Pipas" Khaled Hosseini

Há um tempo alguém me recomendou o livro "O Caçador de Pipas". Primeiro vi o filme e adorei! Depois corri em busca do livro. Existe beleza e muita emoção! O livro realmente é fascinante! A amizade devotada por Hassan ao amigo Amir é algo impressionante! É um menino destemido, digno e sensível. Uma grande alma num corpo frágil e diminuto.
Vejam a beleza de uma estória emocionante que não só fala dos valores de uma amizade, mas também, da cultura, tradição, religiosidade, do povo Afegão.
Recomendo.
"Enquanto as palavras do Corão ressoavam pela sala, lembrei da velha história de baba enfrentando um urso negro lã no Baluquistão. Meu pai passou a vida inteira enfrentando ursos. Perdeu a jovem esposa. Teve de criar um filho sozinho. Precisou abandonar a sua querida terra natal, o seu watan. Conheceu a pobreza. A indignidade. Até que, afinal, apareceu um urso que ele não conseguiu derrotar. "
(Cap.Seis)
***
Partes do comentário de João Luís Almeida Machado:
"O caçador de pipas, de Khaled Hosseini, foi um autêntico divisor de águas na minha compreensão particular do Afeganistão (e acredito que também tenha sido para os milhares de leitores que transformaram o livro num best-seller no Brasil). E o mais interessante de tudo isso é que não estamos falando, é claro, de um livro de História, pelo contrário, trata-se de um romance."(...)
***
"Emocione-se a cada página, aprenda com cada capítulo uma nova lição, entre num diferente ritmo de leitura, mais reflexivo e passional, muito próprio de uma cultura fascinante que pouco conhecemos e descubra os encantos de O caçador de pipas. Imperdível!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário