Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


6 de abr. de 2010

Falando um pouco de mim...

Sou fã de Martha Medeiros. Tenho guardado muitos dos seus escritos. Ela tem o dom da palavra e fala com simplicidade e sabedoria. É fantástica!
Tempos atrás ela escreveu: “Quem sou eu?” Texto bem interessante, onde no final ela sugere que nós (leitores), também falemos um pouco de nós. E finaliza com a frase: “Agora é a sua vez.” Adorei a brincadeira! E como boa “menina” que sou, segui a sugestão da escritora, e também escrevi: Eu Sou...
E cá pra nós, gostei do resultado. (Risos)!
O texto é antigo; mas só tomei conhecimento em 2007.
Vejam...


EU SOU...

Ah..., se eu conhecesse todas as estações...
Poderia ser a primavera... Ah, quem dera;
E aí, eu seria um buquê de rosas..., com todas as rosas.
Eu seria... BOTÕES DE ROSAS.

Sou sol, girassol, sou beira de mar, cerveja gelada... Sou verão!
Sou teimosia, sou alegria, fotografia, sou boêmia.
Sou campo, sou um canto, por enquanto, só um tanto.
Sou dia e noite, sou céu, sou meia-noite.
Sou balanço de rede, sou sonho, sou sono e ressono.

Sou lua, sou tua, sou meia lua. Sou todas as luas!
Sou noites de estrelas... Sou ciúme, sou perfume, não sou legume.
Sou manga no almoço, azeitona com caroço,
Sou arte, desenhos e pinturas, sou poesia.
Sou café com pão, feijão, macarrão e requeijão.

Sou castanha, amendoim..., quanto mais, nada ruim.
Sou mungunzá, sou feijoada, roda de amigos, sou luarada!
Sou maresia, casa de Bia. Sou churrasco, um bom papo, e um bom espaço.
Sou barzinho aconchegante, um local mais elegante, nada extravagante.
Sou violão, emoção, eu sou música! Sou paixão; eu sou canção.

Sou canção dos ventos, sou vários pensamentos;
Tempos atrás, apenas fragmentos.
Sou um Ser em aperfeiçoamento. Será que consigo?
Sou caranguejo da Marulho, o alto astral também.
Sou o salgado mais que o doce, comida de panela disparado.
Sou mês de dezembro, sou Janeiro; eu sou Julho.
Sou água que jorra das cachoeiras, sou bandeira da PAZ!
Também sou guerra..., sou minha terra, Juazeiro.
Sou leonina, menina traquina, cristalina.
Sou Cora Coralina; Mario Quintana, Martha medeiros e muitos outros.
Sou alguém que ama e que chora; se apaixona, e se emociona!

Sou lua, sou tua, sou lua cheia. Eu não sou de veia.
Sou também um pouco de você, pode crer!
Sou Lana, sou Mana Lara, sou Mara, sou Marilda,
sou Magali; bem aqui.
Sou ninguém, sou alguém, sou pronome.
Sou cognome; sou um Nome.
Sou ninguém, EU sou alguém, SOU sobrenome;
EU SOU UM NOME.
Sou carnaval, sem igual... etc. coisa e tal...

Mara
08/03/2007

3 comentários:

  1. Tiaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Porisso eu lhe admiro e adoooro!!! Você é liiiinda!
    Adorei o seu blog. Vou entrar sempre, adorei!
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Li o texto 3x e faz 15 min que to aqui em frente a essa caixinha branca que em cima diz "POSTAR UM COMENTÁRIO"...
    achei tao... tão... sei la, as palavras que veem a minha cabeça pra descrever oq achei nao parecem ser sufucientes, parecem ser mto pequenas diante do quanto eu amei.
    Pois é... se alguem dia eu encontrar a palavra certa pra dizer o qto eu gostei, volto aqui e posto um comentario que valha a pena ta...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... serio, nao consigo encontrar a palavra, a cada dia que passo fico mais espantada com tudo que tu escreve, mais admirada!! pois é... dps eu vejo se consigo encontrar a palavra.
    PARABÉNS MESMO... bjooos

    ResponderExcluir
  3. MINHA AMIGA ASSIM O QUERO CHAMAR,POIS TER A FELICIDADE DE CONHECER ALGUEM COMO VOCE E PREVILIGIO PARA TODOS.PARABENS!!!POR TAMANHA SENSIBILIDADE E CARINHO NAS SUAS PALAVRAS.QUE ELAS NUNCA LHE FALTE POIS,E SEMPRE UM BALSAMO PARA NOSSO CONVIVIO.E DIZER SEMPRE QUEM POSSUI UMA SENSIBILIDADE ASSIM E ALGUEM COM UMA ALMA DE GIGANTE DOS SONHOS E QUE NOS LEVA A PENSAR UM POUCO MAIS A NOSSA VOLTA.BJS,MIRNA

    ResponderExcluir