Para Vocês...
O céu, as estrelas, o mar, e "só" um pedaço da lua. Porque a outra metade já é minha... (risos)!


25 de abr. de 2010

O Colibri e a rosa...

Colagem/Norões
Era dia de festa. E a noite parecia brilhar bem mais que o dia. Ali, as pessoas se aconchegavam e se dividiam. As conversas fluíam e se confundiam até aos mais atentos.
Ainda era cedo. As pessoas chegavam e pouco a pouco iam se acomodando.
Era uma bela noite. Os risos pareciam música, a música parecia risos de uma multidão; mas num coro lento e suave. O perfume inebriava aquela noite adocicada pelo belo colibri. Sempre quieto, mas atento aos mínimos movimentos e detalhes. Insistentemente aquele pássaro tão leve e doce pousava numa flor alimentando-se do seu néctar. Apenas numa única flor; a escolhida. Era à flor da noite. Era a única flor rendida aos encantos daquele pássaro. E o pássaro, num balé absurdamente silencioso e constante, sussurrava delicados sonetos. E voava..., e batia suas asas resplandecentes mostrando-se gentil. Era uma valsa entoada e apenas sentida pelo pássaro e aquela bela flor ainda no seu desabrochar.
A madrugada caia mais quente que todas as outras anteriores; e mais quente ainda, se encontrava o pulsar do seu coração. O pulsar do coração de um belo pássaro, e de uma bela flor que entre encantos e sussurros, acordava do mais silencioso e profundo sono. Acordava lentamente... suavemente...
Pouco a pouco...

Mara
02/03/2009

4 comentários:

  1. Lindo! Muito gostoso e romãntico de ler. Sempre que posso visito o seu site. É tudo tão delicado... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Florzinha do amanhecer!
    Está lindo esse texto " A Flor e o Colibri",eu me senti um pouco essa florzinha,pois ela é a flor da noite,assim como eu,florzinha do anoitecer!(rsrsrs).Brincadeiras a parte, está belísssimo,nos toca o coração,nos remete ao amor,a delicadeza e talvez a uma saudade da qual não sabemos exatamente do "quê",ou a uma vontade de que algo de bom aconteça,como por exemplo,borboletas no estômago...

    ResponderExcluir
  3. Mto lindo! Li uma, duas, três...
    Vc tem TALENTO!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Me senti nesse local perfumado de coração cheio e pulsante. Lindo Colibri, linda rosa...senti também o meu coração pulsar.

    ResponderExcluir